sob suspeita

Carro de guarda envolvido em acidente tinha multa por excesso de velocidade

Foto: Renan Mattos (Arquivo Diário)

O carro que se envolveu em um acidente de trânsito atendido pela Guarda Municipal de Santa Maria na madrugada do último domingo, no Bairro Itararé, não poderia estar circulando. Segundo reportagem de ontem do Jornal do Almoço, da RBS TV, o veículo Celta estava com o licenciamento deste ano atrasado e tinha multas por excesso de velocidade e por não usar cinto de segurança. Além disso, o motorista também é um servidor da Guarda Municipal. 

A Corregedoria da Guarda Municipal de Santa Maria apura possíveis irregularidades no atendimento ao acidente. Isso porque uma moradora da Avenida Assis Brasil, local do acidente, viu o momento em que o motorista do veículo subiu na calçada derrubando duas árvores, por volta das 4h30min, e gravou um vídeo da mobilização dos guardas municipais em duas viaturas para retirar o veículo do local.

Família perde a casa em incêndio em São Sepé e pede ajuda

A moradora que gravou a ação desconfiou porque os guardas não chamaram a Brigada Militar. Ela disse que o motorista apresentava sinais de embriaguez. O assessor de Fiscalização e Operações da Guarda Municipal, Santo Alciomar Cordeiro, havia informado ao Diário que os guardas não detectaram sinais de embriaguez do colega e que ele justificou que perdeu o controle do veículo ao desviar de um cachorro na rua.

Em menos de uma hora, dois assaltos a pedestre são registrados em Santa Maria

Em nota enviada pela Superintendência de Comunicação da prefeitura, a Guarda Municipal alegou que não é competência do órgão verificar a documentação de veículos nem mesmo a habilitação dos condutores. A prefeitura informa que esse tipo serviço cabe aos agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana e que os servidores do setor não prestam esse tipo de atendimento no horário em que o acidente aconteceu. Sobre a necessidade de comunicar o fato à Brigada Militar, a nota ressalta que, como o acidente ocasionou somente danos materiais ao veículo, não houve necessidade de acionar outros órgãos. Ainda conforme a prefeitura, a Corregedoria da Guarda Municipal segue colhendo depoimentos, ouvindo os relatos, analisando os fatos para, então, concluir o caso.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: dupla é flagrada furtando estrutura da iluminação pública na Vila Belga Anterior

VÍDEO: dupla é flagrada furtando estrutura da iluminação pública na Vila Belga

Família perde a casa em incêndio em São Sepé e pede ajuda Próximo

Família perde a casa em incêndio em São Sepé e pede ajuda

Polícia/Segurança